quarta-feira, 27 de março de 2013

Aécio Neves avisou: mesmo em uma grave crise, a Petrobras fará campanha publicitária milionária

Brasília - Completa 60 anos de fundação a Petrobras mergulhada na pior crise de sua história e com prejuízos enormes para investidores e fornecedores, o que afeta de maneira contundente a credibilidade da empresa no Brasil e no exterior.


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves avisou: mesmo em uma grave crise, a Petrobras fará campanha publicitária milionária
Aécio Neves critica PT e a situação da Petrobras

No artigo que escreve às segundas-feiras no jornal Folha de S. Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) previu que, a despeito do péssimo momento financeiro, a Petrobras iria realizar uma “milionária campanha publicitária” para comemorar a data de fundação. Ou seria com fins eleitoreiros?

Dito e feito. A revista eletrônica Meio & Mensagem, especializada no mercado publicitário, informa que a presidente da PetrobrasGraça Foster, comanda a finalização de uma campanha publicitária, produzida pela Heads, uma das maiores agências de publicidade do país, justamente para “marcar” os 60 anos da empresa.

Para muitos brasileiros, que sempre se orgulharam da Petrobras, infelizmente, não há motivos para comemorar.

Da mesma forma que a Caixa Econômica Federal foi usada em 2010 para vender a imagem da estabilidade, de um Brasil feliz, sem problemas e com um povo satisfeito, ogoverno federal usará, certamente, a campanha publicitária da Petrobras para maquiar a realidade e mostrar um país perfeito.

Com um PIB ínfimo, o risco da volta da hiperinflação, produtos de supermercado pela hora da morte, estradas esburacas, portos, com filas intermináveis para embarque de produtos agrícolas e aeroportos com obras intermináveis, uma transposição bilionária do São Francisco que só serve para sangrar os cofres públicos, hospitais sem médicos, sem leitos, sem remédios, escolas sem professores, sem estrutura… enfim, a publicidade mostrará mais uma vez, que o Brasil do governo do PT é bem diferente do Brasil real.

senador Aécio Neves, ainda em seu artigo, listou o prejuízo dos trabalhadores que adquiriram ações da Petrobras com recursos do FGTS e que agora viram o patrimônio de uma vida cair cerca de 50%. Isso sem falar da anunciada autossuficiência advinda com o pré-sal, quando na realidade, hoje, importamos derivados, como gasolina, dos Estados Unidos.

E o que dizer da refinaria no Texas que foi comprada por mais de um bilhão de reais, quando na realidade não valia nem 100 milhões? E a falta de investimento em tecnologia, em refinaria, em distribuição… Será que isso vai aparecer na publicidade do governo e daPetrobras?

Como disse o senador Aécio Neves, nosso grande desafio é reconduzir a Petrobras para as mãos dos brasileiros. É reestatizar a empresa que já foi orgulho de nós brasileiros.“Patrimônio nacional e um dos símbolos da nossa independência, a Petrobras sempre foi um esteio para a economia brasileira. Defendê-la da voracidade de parte do PT é tarefa urgente. Tempos atrás era anunciado como grande novidade um certo modo petista de governar. Hoje o Brasil inteiro sabe o que isso significa", alerta o senador Aécio Neves.



Marcadores: 

Um comentário: